Image da Internet |
Vivemos na era globalizada, a era digital, a era da internet, e a escola não pode ignorar as novas tendências tecnológicas. No mundo da cibercultura a criança, já cresce inserida nesse contexto e não vivenciar isso no ambiente educativo, deixará essa criança à parte da sociedade em que ela vive.
A busca pelas novas formas de educar, utilizando todos os aparatos tecnológicos disponíveis, não só contribui para a formação do pequeno indivíduo na sociedade digital que ele vive, como contribui para a formação do próprio professor. se pensarmos em um ambiente no qual o professor também aprende com o aluno. E essa troca de saberes é benéfico para ambos.
Imagem da Internet |
A interação da cibercultura, vai muito além do contato do homem com a máquina, consiste em novas formas de fazer, de pensar, interagir e se comunicar. em seus aspectos individuais ou coletivos, o mundo digital deixa de ser algo que "está", para "ser", ou "fazer parte" do homem.
Ainda pensando nos pequenos e na Cibercultura Infantil, Portal Educação traz uma matéria muito interessante sobre o lúdico e a cibercultura, sobre o impacto que causa na vida das crianças e o posicionamento dos pais e professores, em trabalhar as inovações e a cultura tecnológica na escola. Muito sucinto e muito interesante.
Gostei muito Linie, o primeiro link não consegui abrir, mas de resto concordo com seu ponto de vista é necessário apresentar a realidade do mundo a criança, para que esta não fique deslocada da sociedade a qual viverá, além de ser um desafio para os adultos que devem estar sempre se atualizando para manusear a tecnologia de forma correta kk.
ResponderExcluir