Assim como já destacado em postagens anteriores (A arte de Blogguear), sobre a tendência dos blogs, sobretudo de moda e que viralizou no mundo virtual, os vlogs e os Youtubers são a sensação do momentos, atraindo milhões de fãs em todo o mundo e de toda tipo de faixa etária.
Imagem da Internet |
A exemplo de Júlia Silva, que faz sucesso na internet com mais de 100 milhões de seguidores. Segundo os pais, tudo começou de um vídeo familiar, para mostrar a familiares o crescimento da menina e se tornou uma atividade divertida para Júlia.
Hoje, a brincadeira de boneca foi modificada pela brincadeira de ser artista ou de ser vlogueira! Desde temas como maquiagens, moda, artistas,filmes, escola, até vida pessoal, as crianças estão cada vez mais envolvidas no mundo virtual e muitas vezes, com o apoio dos pais.
O apoio e controle dos pais é de fundamental importância na trajetória desses produtores mirins, sim porque é possível aprender com a curta experiência desses pequenos, até porque já faz parte da vida deles desde cedo esse universo virtual. É importante, também, saber estabelecer limites, para que essa atividade não se torne prejudicial e acarrete problemas no comportamento e desenvolvimento físico, mental e emocional.
Imagem da Intenet |
Realmente Linie, essa tendência é um advento da cibercultura, mas como a internet e essas redes sociais são bastante expositivas é necessário um assessoramento e supervisionamento de um adulto, para que a criança possa produzir seu conteúdo e não ter nenhum problema.
ResponderExcluirCom certeza, os pais devem acompanhar sempre os filhos, pois assim como tem muita coisa legal na internet, também tem muita coisa nociva. Cabe aos pais estabelecer limites às crianças e adolescentes.
Excluir