quarta-feira, 29 de março de 2017

Intenções por trás das palavras...

            
Imagem da Internet


Desde criança, somos ensinados a ler, escrever e compreender textos, previamente selecionados por nossos professores. Já neste momento não temos a liberdade de escolher o que queremos absorver, e somos facilmente induzidos a usufruir, de maneira negativa, a opinião e os pensamentos de autores, em geral, de alto nível social e intelectual, com destaques no meio acadêmico, mas que na maioria das vezes, não compartilham da mesma opinião que a nossa.
            Com o passar dos anos e com o mau costume que já nos é dado na infância, vamos vivendo e deixando que a opinião de pessoas com “boa lábia” e mau coração, que se dizem altamente intelectuais e letrados, influencie nossas decisões.
            Existe um ditado popular, por exemplo, que diz: Quem vê cara não vê coração. Em um discurso político podemos fazer uma analogia com esta frase, onde não sabemos quem realmente está falando e nem temos conhecimento do histórico real daquele que fala. A verdade é que eles realmente tem grande poder de persuasão e conseguem fazer de seus discursos, verdadeiros instrumentos de alienação em massa. Não é à toa que os políticos são considerados e tachados como mentirosos e enganadores. Muitas pessoas até dizem que não caem nessas falácias políticas, mas a realidade é que eles conseguem enganar a muitos com seus falsos discursos.
Imagem da Internet
            Normalmente as falsas intenções estão por trás das palavras, contudo não se pode esquecer que eles rondam também as músicas, e principalmente da mídia, como a televisão, cujo principal objetivo não é entreter ou informar, mas sim, alienar e se beneficiar através da ignorância e falta de informação da população brasileira. 
            Infelizmente vivemos num mundo onde as pessoas dão ouvidos ao que no fim acabam prejudicando elas mesmas, mas de quem é a culpa? Dos enganadores, ou dos próprios enganados? Não podemos continuar acreditando em tamanha ignorância. Temos que parar e perceber que somos seres pensantes e termos fé naquilo que acreditamos, não em algo que querem que acreditemos. E isso vale para qualquer área da vida, seja político-social, cultural ou econômico.

            Palavras bonitas, podem até fazer as pessoas chorarem, e mudar facilmente opiniões. Todavia são as ações que alimentam os famintos, ajudam os necessitados, dão oportunidades aos que estão sem esperança e mudam completamente a vida dos que precisão de muito mais que palavras.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Cuidado com as Armadilhas da WEB!

Imagem da Internet

O mundo está cada vez mais tecnológico e globalizado, e a internet, sem dúvidas, é o meio de comunicação, entretenimento e pesquisa, mais utilizado atualmente. Hoje é quase impossível alguém não usar Instagram, Twitter ou Facebook, a internet abriu várias janelas para o mundo, e com ela é possível conhecer pessoas de todos os países, sem sair do lugar. E falando em comodidade, está ferramenta tecnológica proporciona hoje ao usuário, pagar contas, fazer compras, cursos à distância, com apenas um clique.

Porém, por uma janela entram-se coisas boas e ruins, muitas pessoas utilizam a internet para agredir a outros com calúnias e difamações, propagando a pedofilia, o racismo e o preconceito, cometendo verdadeiros crimes

Exemplo disto são os crackers, pessoas maliciosas que usam o conhecimento aprofundado que têm da internet, de forma ilegal, para prejudicar toda uma sociedade. Além de invadir as redes proliferando vírus que podem destruir completamente todo um sistema operacional, os mesmos invadem contas bancárias, alteram dados pessoais, causam um verdadeiro “terror digital”. Muitos são descobertos, contudo, ainda existem outros que continuam causando esse mal

Existem casos ainda mais perigosos, como os pedófilos, criminosos que utilizam da internet para cometer crimes contra crianças, manipulando, convencendo e explorando as mesmas, através de chats e salas de bate-papo.
 Portanto, quando se trata de usar esta ferramenta digital, todo cuidado é pouco, cada um é responsável por si, e quando internauta é uma criança os pais são responsáveis por elas. 

Site: Safernet Brasil

Safernet, é uma importante ferramente, que se torna uma arma eficaz no combate e na prevenção contra essas armadilhas. Vale a pena dar uma olhada no site, se informar e ver como podemos nos defender e prevenir contra os malfeitores e maliciosos que utilizam da Internet para cometer seus crimes.

Também, é muito importante verificar se os sites são confiáveis, sempre ter cuidado ao abrir e-mail enviado por desconhecidos, evitar dar informações pessoais em salas de bate-papo, entre outros. Sendo assim, maneira mais segura de ser usar a internet é sempre desconfiar de tudo que acontece digitalmente, tendo em vista que, muita das vezes, não se sabe quem está do outro lado da tela.